HOME GERADOR HIBRIDO (NOVO!) VIDEOS FINANCIE SEU PROJETO CONTATO ORÇAMENTO

Energia Solar - um Futuro Melhor


DURANTE O DIA - O Painel Solar gera a ENERGIA que é consumida pelos aparelhos elétricos de sua casa...DURANTE A NOITE - Você usa os "créditos de energia" acumulados durante o dia.

Entenda melhor como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica:

DURANTE O DIA

-> Ocorre uma reação da luz do Sol com as células fotovoltaicas que estão nos módulos que formam o conjunto - painel fotovoltaico, assim produzindo uma energia elétrica em Corrente Contínua 12 Volts. Esses módulos são instalados sobre o seu telhado, conectados uns aos outros e então ligados a um Inversor de Energia Solar.

-> O inversor converte a energia captada da luz do sol através do painel fotovoltaico de Corrente Continua para Corrente Alternada 220V.

-> A energia que sai do Inversor Solar vai para o seu quadro de força e é distribuída (110V/220V) para para a TV, refrigerador, chuveiros, computador ou qualquer outro equipamento elétrico que você precise usar.
Assim o Sistema Gerador de Energia Elétrica Fotovoltaica elimina a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

-> O excedente de energia não utilizado é enviado de volta para a rede elétrica através do novo relógio BI-DIRECIONAL medidor de energia , gerando CRÉDITOS que serão consumidos à noite, dia nublados, no inverno ou mesmo acumulados na sua CONTA DE LUZ para serem usados em até 5 ANOS.

DURANTE A NOITE

-> O relógio de luz BI-DIRECIONAL mede tanto a energia que vem da rede e é consumida quando não tem sol, como também a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora.

-> Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz QUASE A ZERO a sua conta de luz!

NOTAS IMPORTANTES:

(1) - Cada distribuidora de energia tem as suas regras e as exigências para conectar o seu sistema de energia solar fotovoltaica na rede elétrica e, variam bastante.

(2) - O seu relógio de luz antigo vai ser substituído por um relógio de luz novo que é "bi-direcional" (mede a entrada e a saída de energia ). Dessa forma ele será capaz de medir a energia que você consome da rede elétrica e medir também a energia gerada em excesso pelo seu sistema fotovoltaico que é injetada na rede elétrica, assim gerando "créditos de energia".

(3) - Os "Créditos de Energia" são medidos em kWh. Para cada kWh gerado em excesso pelo seu sistema solar fotovoltaico você recebe 1 crédito de kWh para ser consumido de noite ou em dias de chuva, no inverno. Esse crédito é contabilizado pelo seu novo relógio de luz bi-direcional e é medido pela sua distribuidora de energia. Desta forma, no final do mês quando você receber a sua conta de luz, você vai ver quanto de energia consumiu da rede e quanta energia injetou na rede. Se injetar mais na rede do que consumiu você terá créditos de energia para serem usados nos próximos 60 meses.

(4) - Os créditos de energia são regulamentados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) possuindo regras específicas que variam de acordo com a sua localização e sua classe de consumo (residência, comercial ou industrial).

Tags: energia solar

Isenção do ICMS - Entenda Isso







Por que instalar um sistema de energia solar fotovoltaico?